Para evitar “o pior”, TV Zimbo substitui Raúl Danda e Norberto Garcia


Em meio as desavenças entre ambos após o debate do último domingo, que por pouco não transformou-se em cenas de pugilato, a direção da TV Zimbo decidiu substituir Norberto Garcia e Raúl Danda, dois comentadores  que nos últimos dias animaram a Revista Zimbo.
Segundo luandapost, que cita um informe posto a circular nas redes sociais e que a estação de Talatona não confirma e nem desmente, revela que a 26.04.2020, depois do debate caloroso que se assistiu entre Raul Danda e Norberto Garcia, convidados a comentar sobre diversos assuntos de âmbito nacional no espaço “Revista Zimbo”, o Deputado da UNITA Raul Danda, com os nervos à flor da pele, isso no corredor que dá acesso à sala -de estar, terá se lançado contra Norberto Garcia na intenção de entrar em vias de facto.
Segundo ainda o texto, deduz-se que as razões que levaram o Deputado da UNITA a manifestar tal comportamento indecoroso, assenta no facto de Norberto Garcia durante o programa ter tocado num assunto que na compreensão do deputado seja bastante sensível, desproporcionar e abusivo.
Raul Danda chegou a classificar o comportamento de Norberto Garcia como sendo de “extrema baixeza e de grande desrespeito a si, a sua família e a própria UNITA que segundo o mesmo têm ultrapassado esta situação desde o ano 92.
Foi revelado ainda que, o deputado da UNITA, se mostrou tão revoltado que três indivíduos não foram capazes de conte-lo, gritava pelos corredores dirigindo palavrões a pessoas de Norberto Garcia, que se mantinha calmo e atônito observando o espetáculo proporcionado pelo ilustre deputado naquele instante.
Um dos trabalhadores da estação televisiva afecta ao Grupo Medianova confirmou o episódio e deu a conhecer que a direcção da Tv zimbo está a gerir a situação de modo a que o assunto não caía em hasta pública.
Acrescentou que Raúl Danda ao se retirar do estúdio, mostrou-se bastante fora de si que nem se quer chegou a despedir-se do apresentador Amílcar Xavier. Este notando o semblante do deputado tentou acalmá-lo, mas sem sucesso.
“Po**a eu não volto a colocar os meus pés nesta me*da! Vocês não sabem com quem lidam afinal, sou muito calmo, mas quando me pisam me salta a tampa, eu gosto de partir os cornos, não brinquem comigo! Em seguida usou palavrões na sua língua natal para com os presentes”, gritou o deputado.
Dado aos insultos e faltas de respeito por parte do deputado, Norberto Garcia que inicialmente começou por ignorar a situação, teve que responder aos insultos a altura, e com isso despoletou um cenário de empurra-empurra de um lado para o outro e de mais palavrões vindas por parte do deputado da UNITA.

A fonte avançou ainda que, se não fosse a intervenção do apresentador Amílcar Xavier e do pessoal em serviço no local, Raúl Danda teria acertado com um objecto contundente sobre a cabeça de Norberto Garcia, de tão colérico que se encontrava.
Amparados pelos presentes, ambos foram separados e levados para lugares diferentes, sendo Raúl Danda levado para o primeiro andar na secção de Marketing da Tv zimbo, por Amílcar Xavier e Norberto Garcia para o pátio onde tinha a viatura estacionada o segurança que vinha em sua defesa.
Depois da ocorrência ter chegado aos ouvidos do PCA da TV Zimbo, Guilherme Galiano, foi deliberada uma orientação no sentido de se impedir que Danda e Norberto Garcia voltassem ao programa e que os partidos políticos indicassem outras individualidades para o programa.
Para preencher o espaço, Israel Bonifacio, membro do Comité Central do MPLA, e Lindo Bernardo Tito, Deputado Independente da CASA-CE, foram anunciadaos como os novos comentadores da Revista Zimbo.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.