Presidente da República conta com experiência do líder da UNITA

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou hoje (quinta-feira) que conta com os conhecimentos e a experiência política do líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, em matérias relevantes.

Presidente da República conta com experiência do líder da UNITA

Ao intervir na cerimónia de posse de Adalberto Costa Júnior como membro do Conselho da República, o Chefe de Estado angolano disse acreditar que este órgão de consulta fica mais enriquecido com o novo membro.
Eleito terceiro presidente da UNITA, em Novembro de 2019, Adalberto Costa Júnior sublinhou que assume a função de membro do Conselho da República imbuído do espírito de interesse nacional, "olhando sempre para o país".
O político defendeu reformas assentes na potenciação das instituições do Estado, frisando que se o país realizasse um referendo constitucional a maioria dos cidadãos optaria por eleições autárquicas simultaneamente em todos os municípios.
O Conselho da República é um órgão de consulta do Presidente da República e dele fazem parte o vice-presidente da República, o presidente da Assembleia Nacional, o presidente do Tribunal Constitucional, o procurador-geral da República, líderes de partidos políticos com assento parlamentar e entidades convidadas.







Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.