Selda sobre parto cesariana: -“Doí muito. É preciso força e coragem! É Uma marca da vida!”

 Captura de Ecrã 32

Após ter passado pelo mesmo processo na sua primeira gravidez, a cantora angolana Selda também conhecida por “Morena de Cá”, decidiu abordar no dia em que é celebrado “Dia Internacional da Mulher”, um pouco sobre o um problema que várias mulheres sofrem depois do parto cesariana.  


Selda, levou um tema muito pertinente e pouco abordado nas redes sociais, e fez com que suas internautas partilhassem também as suas experiências pós parto-cesariana, bem como passou seu testemunho do momento especial que vive com o nascimento do seu primogénito, fruto do seu relacionamento com Ivo Costa.
“Dói muito… é preciso força e coragem. Quando eu coloquei o meu pé no chão depois de 7 horas parecia que tudo que eu tinha dentro de mim ia para o chão a baixo,custa sentar,custa estar em pé,custa andar,custa deitar. Os primeiros 4 curativos foram feitos por especialistas,mas depois eu tomei conta de mim,porque era doloroso estar a subir e descer escadas com um bebe de mais de 3kg e ir para o hospital fazer curativos. Deitava-me apertava a minha barriga(doía muito) e limpava,tomei todos os cuidados e fazia exactamente o mesmo que os especialistas faziam.No final de tudo cá estou eu com uma marca,sim uma marca da vida. Porque eu tenho uma flor que gera vida”, escreveu a cantora.
A cesariana é uma forma de parto realizada através de um ato cirúrgico, no qual é feita uma incisão no abdómen e outra no útero para se chegar ao bebê.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.