Juiz proíbe Lula da Silva de sair do país

O passaporte do ex-presidente brasileiro também foi mandado apreender.


ex-presidente brasileiro Lula da Silva está impedido de sair do país. A ordem foi decretada pelo juiz Ricardo Leite, da Justiça Federal, que determinou, também, a apreensão do seu passaporte.
Segundo a Folha de S. Paulo, a ordem foi emitida na noite de ontem, quinta-feira, dia 25, ao director-geral da Polícia Federal, que a comunicou ao ministro da Justiça.
Caso a medida não seja revertida, Lula fica impedido de viajar para a Etiópia, onde ia participar num evento da ONU, viagem que tinha marcada para a madrugada de sexta-feira. A Polícia Federal pretende avisar os advogados do ex-presidente o quanto antes, de forma a evitar constrangimentos no momento de embarque.
A decisão, tomada pelo juiz, foi a pedido do Ministério Público Federal, como parte de um inquérito que investiga os alegados crimes na aquisição de caças a uma empresa sueca, a primeira ação penal movida contra Lula e em que este está acusado de tráfico de influências, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Recorde-se que ontem, o ex-presidente brasileiro  foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região).

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.