Soba e antigo PCA da Endiama em conflito de terras na Lunda Norte


Uma disputa em torno da área de exploração de diamante no Lukapa, na província angolana da Lunda Norte opõe o soberano sua Majestade da Lunda Mwante Nshind e o antigo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da empresa Endiama, Carlos Sumbula.
Mwante Nshindi diz que a área que solicitou para exploração artesanal de diamantes foi ocupada por um projecto dirigido pelo antigo director da Endiama.
Para tentar resolver a questão junto do novo PCA da empresa, Nshind está em Luanda.
A autoridade tradicional da Lunda Norte Mwante Nshindi diz ter cumprido todos os requisitos para exploração artesanal de diamantes numa área localizada no município do Lukapa, mas, segundo diz, para surpresa dele na mesma área aparece um projecto implementado por Carlos Sumbula
“A direcção do projecto do senhor Carlos Sumbula está a trabalhar na mesma área que nós requeremos para explorar diamantes”, denuncia Nshind, quem, para resolver o diferendo, está em Luanda para contactar o novo PCA da empresa estatal de diamantes.
“Desde que foi nomeado ainda não consegui uma audiência com ele e quero encontrar-me com o novo PCA, para resolver este problema”, declarou o soba.
Apesar dos esforços não foi possível obter uma reacção da actual direcção da Endiama ou do antigo PCA, Carlos Sumbula.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.