Personalidades defendem mulher vítima de prostituição infantil

Cyntoia Brown foi condenada à prisão perpétua aos 16 anos por matar um homem
Várias personalidades se juntaram nos últimos dias para chamar a atenção do público ao caso de Cyntoia Brown. Nomes importantes como Rihanna, Kim Kardashian West, LeBron James e outros começaram a compartilhar em suas redes sociais uma imagem contando a história da mulher.

“O sistema falhou”, escreveu Kim na legenda do seu post. Cyntoia teve uma infância complicada e caiu nas mãos de um gigolô, que abusava dela e a prostituia, quando ela ainda era adolescente. Em 2004, os 16 anos, ela matou um homem que havia ‘comprado’ seus serviços ao achar que ele ia matá-la. A justiça do Tenessee a considerou apta a ser julgada como adulta e ela foi condenada à prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional só quando completar 69 anos.
“É de partir o coração ver uma jovem garota vítima de tráfico sexual ir para a cadeia quando ela teve a coragem de lutar contra a sua situação! Nós temos que ser melhores do que isso e fazer o que é certo. Eu liguei para meus advogados para perguntar o que pode ser feito para corrigir essa situação”, escreveu Kim.
Ninguém sabe ao certo como o caso de Cyntoia foi parar na roda de conversas das personalidades, mas o advogado dela, Charles Bone, agradeceu pelo apoio. “Nós estamos muito, muito agradecidos com o fato que um número incrível de celebridades se juntou ao nosso apelo”, disse para o The New York Times. “Ela está emocionada que tantas pessoas se importem com ela”, continuou.
No momento, o caso de Cyntoia está em um 'limbo' jurídico. Como ela já foi julgada e sentenciada, a única forma dela sair da prisão antes da data estipulada é por perdão feito pelo governador do Estado ou mudança de lei que beneficie sua situação. “Nós esperamos que o Legislativo ou o governador olhem o caso dela favoravelmente e diminuam sua sentença”, finalizou Bone.
Veja abaixo as declarações de algumas das personalidades que apoiam Cyntoia.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.