Cônsul recusa se a tirar foto do ex-PR do gabinete

Lisboa - O cônsul-geral de Angola no Rio de Janeiro, Rosário Gustavo Ferreira de Ceita recusa-se em tirar, do seu gabinete,   o retrato oficial do ex-Presidente da República,  José Eduardo dos Santos (JES). Por princípios protocolares,    as instituições estatais colocam nos gabinetes,  a fotografia  oficial do Chefe de Estado de Angola, que neste caso chama-se João Manuel Gonçalves Lourenço. 

Como prova do seu suposto fanatismo 
No caso do consulado no Rio de Janeiro,   o chefe da missão consular  Rosário de Ceita, igualmente primo da ex - primeira dama Ana Paula dos Santos, decidiu manter a foto  oficial do ex-PR  JES e ao lado colocou  a do  novo Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço.  
 
O mesmo, segundo disseram ao Club-K,  foi chamado atenção visto que se alguma entidade estrangeira for recebida no consulado ficará sem saber quem de facto é o Presidente de Angola, uma vez que Rosário ignora aos apelos para a correção do erro. 
 
 
Nesta semana finda, o consul  Rosário de Ceita   realizou uma palestra no consulado e  fez questão de mostrar a foto dos “dois presidentes”.
 
 
Em forma de ironia, algumas pessoas aconselharam-lhe  a colocar também a fotografia  do falecido Presidente Antônio Agostinho Neto, para  ele   poder disfarçar o seu suposto fanatismo a figura do ex-Presidente e  cunhado José  Eduardo dos Santos. 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.