A história por trás de Selena Quintanilla de hoje Google Doodle: Exclusivo

Na terça-feira (17 de outubro), a Google estreou seu primeiro Selena Quintanilla Google Doodle, um desenho animado de canto do cantor mexicano-americano, projetado para celebrar a vida e o legado de uma das estrelas mais formidáveis da música latina. 17 de outubro de 1989 foi o dia da primeira versão do álbum de estúdio da Quintanilla, Selena; um que levaria a mais cinco álbuns, o último dos quais seria lançado póstumo e se tornaria seu primeiro no.1 no Billboard 200.

"Eu cresci como a filha de uma mãe solteira imigrante mexicana que vive em uma pequena cidade (principalmente branca) fora de Fort Worth, Texas", disse Perla Campos, líder mundial em marketing para o Google Doodles e gerente de projeto do Selena Quintanilla Google Doodle. em uma entrevista exclusiva. "Sempre houve duas mulheres que me ensinaram que eu poderia fazer qualquer coisa e ser qualquer coisa em que eu pensasse: minha mãe e Selena. Selena faz parte da minha vida pelo tempo que me lembro".

Campos e Quintanilla cresceram em situações semelhantes. Ambos foram criados em famílias mexicanas em pequenas cidades do Texas. Ambas eram mulheres que, apesar das restrições societárias sobre o que significava ser uma mulher hispânica em uma comunidade branca, conseguiram vencer as chances. Isso, além de ter boas lembranças de cantar "Bidi Bidi Bom Bom" na van com a mãe como criança em sua viagem anual para o México (Selena, também, passou um tempo significativo em um ônibus com sua família, que também era sua banda) e uma forte lembrança do dia em que o artista de 23 anos morreu, fez de Campos a pessoa perfeita para liderar esta campanha.

5 coisas a serem conhecidas sobre Amalia Hernández, o Google Doodle de hoje

Campos esteve no Google durante a maior parte de quatro anos trabalhando no departamento de marketing, mas foi há apenas dois anos que ela se juntou à equipe Doodle (que é um grupo dentro do departamento de marketing) em tempo integral. Na época, seus novos companheiros de equipe estavam concebendo um Doodle Quintanilla para entrar no mesmo ano. "Eu levantei minha nova equipe para além e disse:" Olha, sou muito apaixonada por isso e sei que podemos fazer algo realmente incrível. Podemos atrasar e você pode me dar algum tempo para tornar isso ótimo? "

Durante dois anos, Campos, o ilustrador / lider de arte Kevin Laughlin e sua equipe trabalharam incansavelmente com os designers, animadores e, o mais importante, a família de Quintanilla, para garantir que o Doodle contou a história do cantor icônico de uma forma que refletia o espírito de ser um estrela cruzada. "Durante meses, Suzette [irmã de Selena] e eu estiveramos em contato. Alguns meses atrás, nós fomos para encontrar sua família para fazer pesquisas e nós já estamos em constante comunicação desde então", disse Campos. "Estou tão inspirado por eles. Eles amam seus fãs tanto porque os fãs são os que a construíram quando ela estava viva, e depois, depois, são eles que mantêm sua memória viva e seu legado crescendo".

Suzette Quintanilla não pôde concordar mais. "O Google veio conosco com essa idéia de contar uma história", Suzette conta à Billboard da parceria da família com Campos e Google. "A menina que teve um sonho e ela se tornou quem ela se tornou. Eles já tinham o conteúdo praticamente feito, mas eles sabiam que a família era tudo. Os pequenos detalhes que eu dei ... Essa Selena tinha esmaltes vermelhos em vez de brilhantes rosa. Que ela tinha brincos de aro. Eles até colocaram vermelho no microfone da maneira que costumava ter ". Aqui, Suzette está se referindo ao microfone manchado de batom vermelho de sua irmã; um detalhe que os fãs de Selena sabem bem desde que o cantor tocava seus lábios no microfone enquanto tocava.

E enquanto Suzette e sua família não podiam ficar mais felizes com a "história perfeita" contada "desde que ela era jovem para adultos Selena", Suzette admite que ela nunca pensou ter um Google Doodle criado de sua irmã atrasada. "Nunca cruzou a cabeça, para ser sincero", disse ela. "Apenas fala muito para todos os jovens que estão lá fora".

Quando perguntado qual a mensagem que este Doodle poderia estar enviando no clima político de hoje, governado pelo medo e apreensão quando se trata do desconhecido status DACA Dreamers, a resposta de Campos era perfeitamente Selena.

"Selena sempre foi sobre transcender fronteiras, e para alguém que tenha uma história tão poderosa para ser apresentado na página inicial do Google, um motor de busca que liga as pessoas da maneira como ela conectou as pessoas - isso é uma coisa tão linda. Com uma mulher imigrante não deve ser político, deve ser celebrado ".

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.