Pep Guardiola estará sem Vincent Kompany e Ilkay Gundogan para o jogo da Liga dos Campeões de terça-feira com o Shakhtar Donetsk.

       Pep Guardiola estará sem Vincent Kompany e Ilkay Gundogan para o jogo da Liga dos                                    Campeões de terça-feira com o Shakhtar Donetsk.

Kompany foi impedido desde que feriu sua panturrilha em serviço internacional com a Bélgica no início deste mês, enquanto Gundogan sofre de um problema no joelho sofrido na vitória da Copa Carabao sobre West Brom na semana passada.

Ambos os jogadores estão de volta ao campo de treinamento, mas o jogo contra os campeões da Ucrânia chegou muito cedo para que eles se envolvessem.

No entanto, Guardiola diz que o lateral-esquerdo Benjamin Mendy enfrenta um teste de aptidão tardia antes de tomar uma decisão sobre se ele vai jogar depois que o francês foi retirado no início da vitória de sábado 5-0 sobre o Crystal Palace.

"Vincent não está pronto para o futuro", disse ele. "Ilkay treinou ontem parte do treinamento. Vincent é semelhante.

"Nós vamos fazer um teste se ele [Mendy] puder jogar.

A cidade entra no jogo de forma fina, invicto em seus primeiros oito jogos da temporada, tendo marcado 27 golos em todas as competições.

A vitória por 5 a 0 sobre o Crystal Palace no sábado significa que eles são o primeiro lado desde Blackburn Rovers em 1958-59 a marcar mais 5 golos em três jogos consecutivos de primeira linha na mesma temporada, e eles se sentam no topo da tabela da Premier League em diferença de gols do Manchester United.

"É melhor estar nessa posição, mas é apenas setembro, há muito tempo, muitos jogos ainda para jogar", disse ele.

"Os jogadores sabem que é setembro. Os últimos anos sempre o Manchester City começa bem e depois não conseguiram alcançar os resultados. Nós vamos jogo por jogo e nos concentramos em todas as competições. Jogo por jogo.

"Meu sentimento é um monte de vezes que jogamos dessa forma na temporada passada, mas nas caixas não fomos bons.

"No sábado, eles tiveram duas chances um com Loftus Cheek e na temporada passada, que foi um gol. Nós marcamos um gol no último minuto da metade e da última temporada que não aconteceu uma vez.

"Estamos mais confortáveis agora. Quando jogamos em casa, sentimos que vamos marcar golos. Quantas oportunidades criamos e concedemos é bastante semelhante à da última temporada. A estabilidade pode diminuir.


"Temos que ter cuidado e trabalhar nos nossos hábitos e nossos fundamentos. Sempre podemos fazer melhor e este é outro teste. "

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.